quarta-feira, 25 de novembro de 2009

HW Brasileiras de 2010

Polêmicas sobre miniaturas Brasileiras HW de 2010.
Bom dia amigos e leitores do Garagem de Brinquedos. Muitos colecionadores tem participado de verdadeiros debates pelos diversos sites da internet onde o assunto principal são as místicas e lendárias “ possíveis miniaturas Hot Wheels nacionais”. Mas o que pode ser dito a este respeito, já vimos fotos de miniaturas 2010 e diversos comentários sobre os modelos que serão produzidos. Mas algo esta no ar... Alguns dizem que serão produzidos 2 modelos baseados em carros considerados ícones da industria automobilística brasileira, Outros arriscam em dizer até quais são os modelos brasileiros que estarão disponíveis na série Hw Premiere. Existe ainda uma “lenda” de que a Vw Fastback será produzida nas cores verde e amarelo como edição especial. Até onde isso é verdade e o que devemos esperar?
Trouxemos algumas explicações e esclarecimentos sobre estes assuntos.
Tudo começou com a divulgação de algumas imagens das miniaturas de 2010, (veja o marcador :)e informação de que haverá uma sub-série na Hw Premiere, seria a International formada por 6 (Seis) modelos de carros sendo cada um de um país especificamente. São eles:
Aston Martin One-77 (UK)








Citroën C4 Rally (França)









Fiat 500 Abarth (Itália)









Mazda Furai (Japão)







Volkswagen SP2 (Brasil)









???????? (????)






“A Mattel, empresa responsável pela fabricação das miniaturas Hot Wheels, anunciou na última quarta-feira, 16 de setembro, que o VW SP2 será um dos dois modelos pertencentes a uma nova linha de miniaturas de carros internacionais.”
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/196776_p.shtml"

A 6ª miniatura é a grande incógnita do momento, especula-se que seja o Opala devido ao fato de Larry Wood ter desenhado possível modelo hot wheels Opala. Porém nada foi confirmado, outra pista para se entender que não houve a escolha do opala é que são 6 miniaturas e cada uma de um país diferente, qual a razão para o Brasil ter duas?
Quanto a Fastback nas cores do Brasil há uma “?” no ar pois apareceram imagens do projeto. Mas, será oficial ou mais um resultado de photo shop dos fãs?

Hoje os debates são referentes ao cancelamento da produção de uma das miniaturas brasileiras, mesmo esta não tendo sido oficialmente confirmada como foi o SP-2, minha opinião é de que ainda estamos no lucro, ano 2008 o Amazoom foi lançado em reconhecimento ao crescimento de vendas de miniaturas da Hot Wheels do mercado brasileiro em 2007, o Marketing da Mattel decidiu lançar esse modelo. É uma versão não licenciada de um carro da Stock Car brasileira, a categoria de maior destaque no país. O nome foi inspirado no rio Amazonas e sua pintura é inspirada na bandeira do Brasil. A carroceria lembra a bolha do Mitsubishi Lancer, um dos carros da Stock Brasil.
Imagino que isso possa ( não estou dizendo que é) ser uma evidencia de que não haverá outra miniatura comemorativa no Brasil.

Comente sobre esta postagem, deixe sua mensagem e sua opinião. Muito Obrigado!!!!

Um comentário:

  1. Oi Wanderson, aqui é o Douglas do blog T-Hunted.

    Eu li seu post aqui, e tenho alguns comentários a fazer, se vc me permite:
    - Na verdade, a Mattel anunciou 8 carros internacionais (na sua lista faltam o Lamborghini Gallardo e o VW Scirocco, ambos já lançados nos EUA). E o nome do Mazda é Furai (saiu errado mesmo no site da HW).
    - A Mattel já descartou a produção de mais um modelo brasileiro. Então só teremos o SP2 como miniatura nacional. Isso é oficial.
    - A Mattel USA também já mostrou o VW Fastback nas cores da convenção brasileira de 2010 no Brasil. Já está confirmado, a foto é real (pode pegar no meu blog, se quiser, junto com um video que mostra o lançamento dele), e ele será uma das miniaturas oficiais do evento.
    - Já pode-se afirmar que o SP2 será o único brasileiro na linha de 2010.

    Qualquer dúvida, me fala!

    Abraços,
    Douglas
    http://t-hunted.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.