sexta-feira, 26 de março de 2010

"Nem Só de Hot Wheels Viverá o colecionador....


... más de toda marca de miniatura colecionável que possa existir!"

Bom dia Meus estimados amigos e amigas, sejam muito bem vindos ao Garagem de Brinquedos!!!!
Aproveito e agradeço a cada um dos nossos seguidores. O carinho de vocês é muito importante e nos faz motivados a buscar tantas novidades!!!
Muito obrigado a cada um que nos visita e participa, que Jesus Abençoe vocês de forma grandiosa!

Bom, "Nem Só de Hot Wheels Viverá o colecionador, más de toda marca de miniatura colecionável que possa existir!"
Nossa matéria vem bater de frente com algumas situações no mundo dos colecionadores.
Vivemos um momento ímpar no mundo Die Cast, onde muitos estão ingressando no colecionismo de miniaturas de carros devido ao modismo (minha opinião), o que tem levado a uma especulação sobre marcas de miniaturas. A preferencia tem sido pelos Hot Wheels, em parte devido a fama de se encontrar miniaturas raras e com preços atrativos para venda, o que gera uma grande quantidade de "atravessadores". Más o que seria colecionar miniaturas? Qual o objetivo? Por que não Lucrar com isso?
Essas e muitas perguntas surgem no decorrer da vida de um colecionador, e digo que na minha opinião estas respostas podem ser encontradas da melhor forma possível.
Aproveito para usar de um testemunho, o objetivo de uma coleção é pessoal, alguns o fazem por terapia, outros por amor a determinados itens, outros por hobby e alguns por moda. Pra mim o colecionismo veio de várias formas. Primeiro pensei em apenas ser um atravessador, alguém que somente venderia miniaturas para colecionadores, más nos primeiros meses vi que era interessante colecionar e me ajudava a ficar mais tranquilo dentro do período conturbado em que eu estava, comprava só Hot wheels. Más já no 1º ano me apaixonei, abominei a exploração dos altos valores cobrados em miniaturas "raras" e Th$. Me dediquei ao Hobby e decidi incluir minha família na brincadeira, comprava miniaturas para mim e para meu filho, a tentativa de incluir minha esposa foi meio que em vão pois a mesma acha bonito e tal más prefere apenas apreciar. Más qual o foco? Hoje O Senhor tem me abençoado com amigos colecionadores em vários lugares, minhaalização esta em ter relacionamentos e laços com ppppessoas de diversas regiões e costumes más unanimes no ideal de colecionar. minha coleção é abençoada e falo não para gabar, más tenho coleções de Th$ onde mais de 20 foram encontrados nas gondolas, e o um dos mais raros que tenho, um Mustang Gt de 2008 foi encontrado numa loja juntamente com um Rokster$ em uma promoção de leve 3 e pague 2.
Sorte, não! Quando comecei gastei muito dinheiro com carrinhos que as vezes nem eram de meu interesse, tentava vender e não conseguia. Quando decidi honrar a Deus com tudo o que tenho Ele me fez prosperar nisso também. Muitas miniaturas que tenho foram adquiridas com amigos que entendem esses principios.
Outra coisa que me marcou foi exatamente o tema deste tópico, Nem só de hot Wheels viverá o colecionador... Coleciono o Que gosto, Tenho vários temas em minha coleção, o que me possibilitou um acervo muito interessante com miniaturas da (Acima Meu filho ao lado da coleção de um amigo na exposição.) Lesney por exemplo, raras e que me custaram pouco mais de R$5,00. Na minha coleção já entraram marcas como Matchbox, Jada, maisto, Tchuco e muitos outros.
A vida já tem seus limites Pra que limitar ainda mais?
Apreciemos cada lançamento, cada novidade e cada detalhe de cada marca, por favor entendam que esta é apenas a manifestação de uma opinião, não uma cartilha a ser seguida, cada um usa da liberdade que tem para fazer sua coleção como achar melhor, afinal, colecionar é a manifestação do gosto de cada  um.
" Para quem gosta minha coleção esta em parte exposta no orkut, no link ao lado."
Gostaria apenas de citar mais uma vez, faça o que fizer, faça-o para melhor nunca para pior. Cresça e ajude outros a crescer, sua satisfação será maior. As vezes deixamos uma oportunidade para mais tarde alcançarmos uma oportunidade ainda melhor.
Um grande abraço!!! Que Jesus nos dê sabedoria o suficiente para não perdermos as melhores coisas de nossas vidas!!! Nossos pais, esposas e esposos, filhos e filhas, amigos e amigas... Deus os abençoe!

Um comentário:

  1. Olá. Gostei muito do seu blog e deste post.
    Realmente só quem coleciona estas fantásticas minis é que sabe o quanto prazeroso é!
    Eu comecei minha coleção por intermédio de um amigo. Hoje, ainda sou um humilde iniciante, mas tenho minhas raridades e como você disse: "Nem Só de Hot Wheels Viverá o colecionador...."
    Já tentei convencer minha esposa que atualmente me dá forças, mas faz aquela carinha quando eu chego com as compras e mais 2 ou 3 carrinhos juntos na sacola de legumes...rsrs
    Mas sei que ela fica feliz pois sabemos que é uma coisa sadia. Ela mesmo me deu um expositor no Natal passado. Meu filho de 2 anos já adora os carrinhos e tem sua latinha de brinquedos cheia.
    Serei seguidor do blog e aproveito para te convidar a passar no meu http://hotminicars.blogspot.com
    Abraços!

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.