terça-feira, 25 de maio de 2010

Ficou mais fácil catalogar nossas coleções!!!

 Bom dia amigos e amigas colecionadores!!!
Desejo um ótimo dia para vocês!!!
Olha só que bacana, estamos todos aqui reunidos no Garagem, para ler, comentar, ou somente ver algumas imagens ou informações novas!!!
O hobby, o colecionismo é algo fascinante, pois nos leva não só a uma satisfação de obter novos itens para nossas coleções, como nos leva a fazer amigos, amigos mesmo, se soubermos aproveitar esta oportunidade que Deus nos dá nossa felicidade se torna ainda mais completa diante das pessoas que passam a fazer parte de nossas  vidas!!! 
Louvo ao meu Senhor Jesus por ter permitido que eu descobrisse isso, logo quero que cada um de vocês possa descobrir também que existe muitos tesouros por trás de um hobby. Antes é necessário que saibamos que o “lado negro da força” existe, é quando o hobby passa a alimentar o egoismo, assim desfrutam da solidão você e suas miniaturas. Más se houver disposição para “colecionamos amigos” (me permitam expressar assim), seremos mais realizado em todos os sentidos.
Pensem Nisso!!!
     Sabe aquele problema para organizar e catalogar sua coleção? Pois é!!! podemos dizer que esta chegando o fim de tal problema. Nós do Garagem de Brinquedos testamos 2 softwares voltados para colecionadores de miniaturas em geral. 
O Slot Cars 2000 e O Good look, ambos são de licença livre, ou seja você pode fazer o download grátis e não tem necessidade de compra-lo pois é gratuito.
Achamos interessantes os programas pois são de fácil utilização e permitem o armazenamento de várias informações sobre as miniaturas, como local de fabricação, valor estimado da miniatura, número de catalogo  etc.

O  Slot Cars 2000
“Software pequeno e prático que cria um inventário detalhado de sua coleção de miniaturas de carros.
Registra a informação sobre cada carro da sua coleção com um catálogo e informação de modelo, podendo registrar datas de aquisição, escalas, preços e valores. Pode ser acrescentada a imagem da miniatura de forma que você faz a consulta das informações e ainda vê a a foto do artefato.” 

Good Look
"Catalogue suas coleções e visualize os itens com excelente zoom. Programa gratuito."
Nesse mundo em que tecnologia é lei, algumas pessoas ainda gostam de manter tradições um tanto quanto divertidas, como, por exemplo, colecionar objetos. Como selos, miniaturas, insetos, ou qualquer outra coisa. Mas até para essas pessoas, a tecnologia vem ao auxílio. Good Look, além de catalogar a coleção, permite aos fissurados por quaisquer tipos de objetos pequenos, observar os mínimos detalhes do artefato.
Isso se dá por meio de uma lupa digital que
funciona da seguinte maneira: O colecionador tira uma foto do objeto e transfere para o  o programa. O próximo passo é inserir os dados sobre o item. Ao visualizar as informações do artefato, você poderá usar da lupa para ver detalhes na foto que é exibida.
Basta passar o mouse com a lente sobre a imagem e se você coleciona objetos pequenos, este software é essencial!”

Após testar os dois programas percebemos as vantagens e desvantagens em alguns pontos, más levamos em conta que, este tipo de software é escasso, provavelmente após estes ainda haverão outtros pois as tendencias levam ao aperfeiçoamento. O Slot Cars 2000 tem como ponto forte as abas para catalogação com mais detalhes e possibilidades de acrescimo de informação de forma organizada, já o Good Look proporciona este mesmo acrescimo de dados e informações com uma enfaze muito maior para as imagens que serão visualizadas. Ambos tem por desvantagem o fato de suas versões ainda não estarem adaptadas ao português.
Aconselhamos a experiencia dos amigos e amigas com os programas e assim a escolha do que atender melhor as necessidades. Lembrando que os programas são voltados para colecionadores de miniaturas em geral ( carrinhos, selos, chaveiros e etc), logos amigos Garageiros, temos mais uma ferramenta para nos tornar unidos.
Um grande abraço, que Jesus nos abençoe ainda mais!!!!

"Os programas acima citados são gratuitos e seus direitos reservados aos seus respectivos fabricantes, assim como as imagens e marcas citadas."

11 comentários:

  1. Olá meu amigo, isto é uma maravilha. Realmente é muito difícil de catalogar nossas coleções. Eu mesmo tenho uma planilha, mas que não me dá muita possibilidade, além do trabalho de toda vez que incluir uma mini, ter que classificar, formatar fonte, etc.....
    Bom, já baixei os dois programas para testá-los e acredito que sejam eficientes.
    Mas para quem não gostar e quiser pagar por um programa que praticamente faz a mesma coisa com algumas possibilidades a mais, achei este catalogador de coleção "Max Car" http://loja.tray.com.br/loja/catalogo.php?loja=101721&IdDep=57&IdCatSel=111&parceiro=8462
    Acredto que seja bom também.

    Grande Abraço.

    Diego Baldraco
    http://hotminicars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah, outra coisa. O arquivo do Slot Cars está com problemas, tentei baixar de outros sites mas não consegui extrair o programa de instalação do arquivo zipado.
    Se achar outro link, me avise.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Amigo!
    Obrigado por participar!
    Olha testei o link baixei o arquivo novamente e funcionou. Tente o seguinte: opções da internet/ limpar arquivos temporários, ou no caso do XP clicar em excluir, assim será limpo o cache do seu PC. Faça o download novamente. se não der me mande um email em sacerdote.paladino que tento envia-lo pra vc.
    Um abração, que Jesus o abençoe ainda mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Wanderson, agora eu consegui. Estava tentando no Chrome, agora baixei no explorer e deu certo.
    São ótimos programas. Vou instalar e recomendar.

    Abraços!

    Diego Baldraco
    http://hotminicars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Diego!
    Vi seu Blog este D+ e já esta no Garagem como um dos recomendados!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Já conhece o sistema de Coleções do Mundo em Miniatura¿ Único sistema desse tipo On-Line. Já conta com mais de 1 ano, 36.000 fotos e diversas coleções cadastradas!!! Acesse: www.mundoemminiatura.com.br

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Amigo Wanderson foi um prazer conhece-lo no encontro e um prazer maior saber que temos mais que um hobby em comum. Professamos o mesmo Deus Soberao. Relato aqui que realmente achei muito interessante a sugestão dos "cataladores" digitais e certamente vou testa-los. ( achou que eu não decoraria seu blog? Se enganou rsrsrsr). Me entusismei com o que tem fotos, mas me deu desanimo lembrar que precisaria fotografar quase 450 minis. Quando decidir lhe conto. Forte ABraço Marlúcio

    ResponderExcluir
  8. O prazer é todo meu Amigo Marlucio!
    Poxa que felicidade a minha, a cada dia almentam o irmãos na fé que colecionam. E fique espantado por vc ter guardado de primeira o meu nome e o endereço do blog kkkkkkkkkk... Mas isso é típico de colecionador ( ter boa memória).
    Seja bem vindo ao Garagem e se precisar estamos à diposição!
    email: sacerdote.paladino@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. cara, como eu apanho neste negocio de blog

    ResponderExcluir
  10. Queria usar no celular ou no ipad, tem uma versão mobile?
    Pode me mandar o link por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Kethlin!
      Muito obrigado por participar.
      Existem algumas versões que testamos tanto para PC quanto Para Mobile.
      Hoje inclusive interfaces até melhores.
      Para Mobile exste o miDiecast, muito bom e esta disponivel nas versões Lite e Pró.
      Para PC testamos o JSS Diecast Software Freeware version, pode ser acessado aqui: http://www.jsssoftware.com/
      Nessecita de um cadastro e em seguida lhe envial por email o link ara download.
      Espero ter ajudado.
      Precisando basta deixar outro comentário!
      Abração!

      Excluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.