terça-feira, 1 de junho de 2010

Ford Maverick 1974 MOTOR MAX & Breve comentário sobre HW SP2

Bom dia amigos e amigas que nos acompanham!
Fico feliz por mais uma vez trazer à vocês  novidades do mundo do colecionismo, hoje em escala 1:24 um Pony-car ( Muscle car) muito amado no Brasil entre as décadas de 70 e 80, ainda hoje é muito conhecido e cobiçado! 
O Maverick, particularmente meu sonho de consumo, tanto para a coleção de miniaturas como em escala real, vem nos prestigiar dentro da linha Hot wheels de miniaturas 1:64, muito bonito e detalhado. Nosso pequeno papo na verdade é sobre o Maverick, porém de outra marca, a Motor Max, que apresentou para este ano um modelo em die cast na escala de 1:24 com um nível de detalhes de tirar o fôlego. 
Neste modelo o colecionador desfruta da oportunidade de ver os detalhes de motor e seus componentes e ainda todo o interior do carro, o modelo se apresenta exatamente com as caracteristicas originais da época levando os mais experientes a uma verdadeira viagem no tempo. Tais miniaturas já podem ser encontradas no Brasil com valores variando entre R$50,00 à R$70,00 em sites especializados, as cores são exatamente as da época do carro, como amarelo, vermelho carmesim, branco e verde opaco. Um carro que trouxe deslumbre aos jovens da década de 70, Um esportivo robusto que veio ao Brasil suprir uma lacuna criada com o surgimento dos Pony-car ( Muscle cars) nos EUA. O Maverick, assim como o Corsel e outros "fortões" da época se tornaram os grandes ícones deste estilo de carro . Eu como apaixonado pelo carro acima citado sou suspeito por falar tanto, e ao ver uma miniatura de tamanha qualidade me animo em um dia incluir tal modelo em minha coleção.
Aproveitando a deixa do Maverick, vimos que a HW nos apresentou o Sp2 como carro Brasileiro na sua Main line deste ano, particularmente considero que ao incluir ainda o Maverick (veja Aqui) nos deu de presente uma miniatura de um carro que nós brasileiros nacionalizamos.
Quanto ao SP2, foi uma conquista, já que temos um representante que na sua época foi desenhado e fabricado em terras brasileiras. Que seja cada vez melhor, que tenhamos a oportunidade de ver nossa história sendo contada e imortalizada em Die Cast .
Meu Grande abraço a vocês! Que Jesus esteja promovendo a Paz, a Alegria e realização em seus corações nesta manhã!
Entre em contato com nossa equipe!
deixe um comentário ou escreva para: sacerdote.paladino@gmail.com. Será um prazer receber mais um amigo!!!!

3 comentários:

  1. Concordo contigo, Wanderson, esse Maverick é lindão mesmo.
    E essa mini, realmente, está muito fiel.
    É sonho de consumo de muita gente...

    Abraço,
    Deus te dê graça.
    Philemon

    ResponderExcluir
  2. Eu ganhei um desse hoje da minha namorada!! um amarelo, lindo demais! esse carro é o meu sonho de consumo!

    ResponderExcluir
  3. Sabe me dizer onde consigo comprar... quero dar um Vermelho p meu pai... eh pq ele tem um de verdade rsrsrs.

    manda p meu e-mail.... festvidro@gmail.com

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.