sábado, 17 de julho de 2010

Jóias "raras" em Belo Horizonte. Minas Gerais a Mina de Minis!

Boa tarde amigos e queridos leitores!!!
Que neste sábado vocês desfrutem de grandes alegrias e compartilhem isso com as pessoas mais próximas e amadas de vocês!
Depois de uma semana bem apertada estou aqui novamente e com muita saudade de vocês, o Garagem tem se mantido em um regime postagens semanais, o que não é nosso foco. A boa notícia é que breve teremos algumas surpresas no Garagem e esperamos com grande expectativa a reação de nossos amigos e visitantes!
*****************************
Hoje gostaria de aproveitar este tempinho para falar sobre miniaturas raras deste ano e sobre minha cidade.
Invertendo a ordem das coisas rsrsrsrs.... Belo Horizonte é a capital de Minas Gerais, terrinha do Pão de Queijo, do café, maravilha deste país. Terra de gente boa, Minas Gerais é berço de grandes artistas e cantores, Jota Quest, Skank, Pato Fu, Tianastácia, Sepultura e muitíssimos outros.
Muitos lideres de nosso país vieram de Minas como Tiradentes, Juselino Kubitschek, Tancredo Neves e grandes acontecimentos marcantes em nosso país ocorreram aqui como a Inconfidência Mineira. Para quem se interessar deixo um link para acesso a todo tipo de informação e curiosidades sobre Minas Gerais, CLIQUE AQUI.

Belo Horizonte, das Minas Gerais a Mina de Minis!

Como falamos, Minas é terra de muitas riquezas e de muitas delícias, agora comprovado que tem se tornado Mina de minis. Levantada a afirmação na Internet sobre as raridades deste ano fomos buscar algumas notícias  sobre o fim da produção do Citroen C4 Rally, que estreou este ano na Main Line HW. 
"From HWC Forums, Posted by HWC JohnF on June 6 2010....

This car was produced and made available in one color in the short card as well as the 4 language long-card that is usually found at Grocery and Drug stores. Unfortunately, it has not yet been produced in the normal domestic long card as an All Star in the 10 series of 10 cars and as a deco+ in Speed Machines. Midway through production, we came under a contract conflict with Citroen that has yet to be resolved. For all you completionist out there, we are doing what we can to get this car out in the domestic blister card even though it is available in the 4 language card. Do note that we will have the 4 language card in the 2010 master set. It is very possible that we will no longer produce this car." Fonte: Site Oficial HWC
A citação acima foi retirada do forum oficial HWC. Resumindo, o que diz no texto é; Este modelo foi produzido em cartelas curtas e em cartelas longas em quatro linguas diferentes. Não chegou durar tempo suficiente para ser produzido em outras séries como stars ....
O contrato com a Citroen foi interrompido no meio da produção do modelo, O possível esta sendo feito para solucionar as questões sem prejudicar os colecionadores de fora, devido a exportação da miniatura, porém é muito mais provavel a não fabricação do modelo.
Em contra partida tive a oportunidade de tirar algumas fotos com meu celular (desculpe a qualidade ruim) enquanto comprava algumas miniaturas na Quinta Feira passada. Em uma das lojas que entrei pude contar uns 6 (seis ) modelos do Citroen C4 Rally no mesmo expositor (1 eu peguei rsrsrsr), em outra contei 3. Isso devido a várias outras vezes que entrei em lojas para ver as miniaturas e vi o "raro" Citroen C4 Rally aos montes em expositores, o mais interessante é que ele esta sempre bem acompanhado do velho, porém novo "raro" Maverik Graber... Que em Minas é comum de se ver sobrando aos montes em expositores das lojas. Lembro que no ano de 2009 uma situação semelhante ao que ocorre hoje em torno do maverik também já havia ocorrido. A lamborghini Reventõn  e a Ferrari california, estas duas miniaturas chegaram a ser vendidas em sites de leilões por valores absurdos e teve gente que comprou, vindo a decepção logo depois, o lote foi solto aos montes e as lojas tem estes modelos sobrando até hoje. É claro que as distribuições dos lotes podem e certamente ocorrem de forma irregular, isso não pode ser desconciderado, o que sobre em uma região pode ser o que falta em outras....
Más a busca pode ser mais surpreendente quando não há preça, quando se coleciona não há desespero de ser o primeiro, já vimos que o motivador do colecionador é sempre a miniatura que ele ainda não tem, más não significa que para consegui-la você deve se espremer para pagar os absurdos que são cobrados por ai. Existem oportunidades, digo por experiencia própria, pessoas que se dispuseram a me ajudar com a minha coleção, oportunidades de comprar miniaturas "raras" por valores justos com pessoas honestas e principalmente, amigos. 
Más vejam que diante de tanta fartuara moro numa "mina de tesouro", pois é um lugar de pessoas maravilhosas, colecionadores solidários e um vasto campo de miniaturas para explorar.

Meu abraço especial à todos vocês, que Jesus estabeleça seu reino em suas casas e faça brilhar um novo sol todos os dias!!

Um comentário:

  1. Olá, Wanderson!
    Minas é tudo de bão! E, como você disse, uma Mina de minis.
    Abraço.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.