sexta-feira, 2 de julho de 2010

Wingrove collections sim é possivél! Parte 2


Boa Tarde!
Dando continuidade à nossa matéria vamos ver um pouco mais sobre este espetacular artista, sonhador e colecionador Gerald Wingrove que ao lado de sua incrivel esposa, Phyllis, nos dão o privilégio de ver as réplicas mais lindas e incríveis.

Um sonho de Gerald era completar o serviço de um Duesenberg com todos os detalhes até o motor completo. 
Infelizmente, nenhuma dessas missões exigiu a elaboração de um modelo de um Duesenberg ou um modelo com detalhes do motor completo, o que ele aspirava. A escala que lhe foi dada foi um pouco menor (1/20th) que ele tinha pessoalmente decidido (15/01), no entanto, ele estava contente com isso para o momento. Em qualquer momento, ele poderia fazer contato com os proprietários dos veículos sujeitos às coleções e coletar dados, elaborar planos e fazer os modelos em metal com as normas do museu, uma tarefa que até aquele momento não tinha sido realmente aplicada para um modelo completo, como as primeiras partes do Duesenberg que até então nunca se completaram. 
Logo no início, ele logo descobriu que o número de ferramentas e padrões especiais que precisavam ser feitas para produzir um único modelo seria o mesmo se estivesse a produzir um ou vários modelos, e que  estava tomando quase tanto tempo fazendo essas ferramentas e padrões quanto para produzir um modelo individual deles. Ele também estava para receber os pedidos dos proprietários dos carros em tamanho maior(1:1), que seriam usados para modelo das peças do museu. O fato é que não poderia fazer as réplicas para os donos dos carros verdadeiros ao mesmo tempo. Lord Montague não tinha nenhuma objeção a isso quando ele salientou que o custo do modelo para o  museu seria menor já que as ferramentas seriam compartilhadas. A objeção foi de que não poderiam ser feitos grandes números dos modelos para os colecionadores.
Como os modelos começaram a ganhar destaque, assim que artigos também começaram a ser escritos sobre este trabalho na imprensa de automobilismo, como as revistas de modelismo. Estes e outros trabalhos gerados sendo reconhecidos, não demorou muito para que o nome Wingrove atingisse os E.U.A. e recebesse as suas primeiras missões americanas.
Foi em 1973 que ele fez sua primeira visita aos Estados Unidos para entregar os primeiros modelos de um colecionador americano. Naquela época, ele era capaz de visitar vários museus e coleções na E.U.A. e foi capaz de ver em primeira mão os carros Duesenberg que tinham um apelo especial para ele, eram seu sonho. 
Phyllis e Gerald se casaram em novembro daquele ano (73), e começaram uma parceria de ambos como marido e mulher, e também como miniaturistas. Embora Phyllis não tivesse qualquer formação na área do desenho, ela decidiu tentar usar suas mãos em criar planos para os carros em miniatura de Gerald. Os planos foram baseados em dimensões, anotações e fotografias tiradas por Gerald dos automóveis existentes em escala completa (1:1). Ela logo descobriu que ela tinha uma enorme quantidade de talentos na área de desenho e pintura, e começou a transformar os desenhos que eram dignos do marido de seu trabalho em materiais estruturais. Ela, então, preparou-se para aprender todos os processos que levaram à construção das miniaturas de carros. Ela dominava soft solda (soldagem leve com maçarico), torno de prata, o trabalho de soldagem, usinagem, e depois ela começou a construir os motores e chassis. Phyllis e Gerald começaram uma nova vida, trabalhando lado a lado em sua oficina de construção de carros em miniatura, e também ajudando uns aos outros em pesquisas necessárias para criar mais livros sobre o assunto. CONTINUA...

Queridos leitores e amigos, espero que estejam gostando, pois isso é uma joia do colecionismo de miniatura automobilísticas. Estou muito satisfeito com este assunto e com a matéria em si, ver a história de Gerald e sua esposa Phyllis é prova de que um hobby pode ser uma fonte de renda, mas também o laço forte de uma família.
Estarei trazendo muito mais desta trajetória vitoriosa na próxima edição do Garagem de Brinquedos.
nos acompanhe no Twitter.
Que Jesus esteja abençoando a todos!!!




As devidas citações e créditos referentes aos textos e fotos onde forma baseados este post serão divulgados ao final da série de postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.