sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Die Cast 1:64, Pneus de Borracha e fino acabamento más não é Hw nem T-Hunt

Boa tarde Garageiros, amanhã é dia de encontro de colecionadores em BH.
Dia de rever grandes amigos, fazer mais amigos, entregar premios e ainda ter a oportunidade de fazer grandes atos de amor ao próximo por meio de doações de alimentos, roupas e brinquedos!
Para os que vão nos prestigiar neste evento acesse 13ª Encontro de Colecionadores de Miniaturas em BH para ver os detalhes.
******************************************
Gostaria de falar um pouco sobre nosso as opções que existem em nosso Hobby. Hoje temos muitas opções e graças ao bom Deus muitos colecionadores já descobriram isso, lógico que não é uma regra e sim "opção".
Todos sabemos que para colecionar você precisa ter um tema, escala e amor. Alguns acrescentam algo mais, a Marca. e hoje gostaria de falar de mais uma opção de marca no mercado.
Welly é uma das principais fabricantes de carros de brinquedo die-cast e modelo de negócio escala desde 1979.

As fábricas estão localizadas na China com mais de 3000 trabalhadores, recentemente.
No início da década de 80, produziu principalmente os carros de brinquedo die cast em escala 1:60 e depois 1:38. Durante o início dos anos 90 , começaram com a produção de modelos esc. 1:24, com boa reputação e sucesso, veio o passo maior,  desenvolver no final da década de 90 os modelos em esc 1:18.
São quase 30 anos produzindo die cast em diversas escalas, 1:18, 1:24, 1:32, 1:38, 1:43, 1:60 e 1:87 com mais de 40 licenças, incluindo automóveis, caminhões, bicicletas, motos e outros tipos de veículos, bem como conjuntos de Sets. O trabalho mais recente esta ligado a nova equipe de desenvolvimento de Rádio controlados como carros, caminhões e outros.
Em especial as miniaturas 1:60 da Welly que são pequenas e bem detalhadas e tirando base no que vi e gostei muito, são de altonivel de qualidade também. Recentemente adquiri duas pelo mesmo valor de um HW   Main Line, R$ 4,99. A miniatura tem ótimo acabamento interno e externo, além de ser detalhada como réplica do carro as miniaturas apresentam as rodas com pneus de borracha e também parachoques e faróis pintados. As miniaturas 1:18 nem se fala, dependendo do ângulo da foto passam despercebidas como se fossem carros verdadeiros.
Vejam alguns detalhes;
Miniaturas Welly esc 1 60


Miniaturas Welly esc 1 18

No mais Galerinha, um grande abraço e até breve com a cobertura de nosso encontro de colecionadores, desta vez estaremos online durante o evento e trazendo algumas novidades .


4 comentários:

  1. Olá, Wan.
    Gosto muito dos produtos da Welly. São legais à beça. Mas, tem outra fabricante que tem ótimos carros. É a Jada, que já falaste aqui no Garagem. A propósito, parece que a Jada não faz carros na escala 1/43, é verdade?
    Valeu, Wan!
    Segue com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo também sou colecionador e achei super legal oque escreveste, poderias me tirar uma dúvida, se não for incomodo? Bom, tenho interesse em adquirir minis 1:64 da marca welly também, mas vejo em algumas fotos que alguns modelos demonstram imperfeições nos pneus, poderia me dizer se possui uma ford f-1 uma verde que já vi a venda só que nas fotos aparece com pneus, de tipo murcho será que tem esses problemas? agradeço desde já abração.

    ResponderExcluir
  3. Essas minis nao tem pneu de borracha,pelo visto vc gosta tanto dessa marca que nao tem nenhuma mini dela!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo! Pedimos desculpas por tanto tempo para uma simples resposta. Estavamos em "obras" como expliquei anteriormente em uma postagem. Estamos retomando as atividades aos poucos e breve estaremos a todo ovapor.
    As miniaturas welly tem mais detalhes que um HW, hoje tenho algumas de minha preferencia como, Galaxye, lambirghinis, Fuscas, TAxis de Londres dentre outros. Os Paneus parecem ser de borracha más não são, são de plartico detalhado e com uma calota que faz papel da roda, é difícil dizer sobre esta mini que vc citou pois em toda marca de miniaturas existe uma situação que chamamos de " variações". Estas Variações muitas vezes são responsáveis pela raridade da miniatura, pois pode ocorrer uma tiragem em número muito pequeno da mesma, e forma que a cor, a roda ou as pinturas de anternas podem sr itens de variação.
    Um abração!!!

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.