terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dioramas 1:64, modelos que você mesmo pode fazer.

Boa tarde amigos, amigas do Garagem de Brinquedos!!!
Com muita alegria estamos aqui novamente para falarmos sobre o mundo 1:64 de miniaturas.

Como estamos em uma semana muito especial para o Garagem de Brinquedos nos esforçamos bastante para tornar sua visita especial em nosso Garagem, para isso pudemos contar com a colaboração de mais um amigo do Garagem de Brinquedos, o Carlos Ribeiro que administra o blog http://paperhouse164.blogspot.com/. O Carlos gentilmente nos permitiu falar um pouco sobre esta arte do paper model, que em particular sou fã, e em especial aplica-la em nosso foco que é o colecionismo de carros, neste caso os de escala 1:64.
Todos curtimos esta miniaturas maravilhosas, e nestes  12 meses  nós vimos um pouco de cada história dos fabricantes e como estas miniaturas chegaram até nós. Reveja as histórias da Matchbox e Hot Wheels aproveite e veja um pouco mais em nosso arquivo de matérias.
Uma coisa que todo colecionador tem vontade de ter é um diorama, em muitos casos o valor pode ser elevado.  Isso por que o trabalho é muito minucioso e exige muita técnica e dedicação, falaremos de dioramas em outra oportunidade.
Agora nós temos a oportunidade de ter em casa o diorama compativel com os temas que desejamos e no blog do Carlos, http://paperhouse164.blogspot.com/ vocês podem encontrar os links para Download.
Vejamos alguns exemplos em fotos de dioramas já prontos e feitos com papaer model na escala 1:64.
À esquerda loja real da Vw e Kombi Real, à direita paper model e Kombi Matchbox 1:64
Diorama 1:64 do prédio usado como sede dos Caça - Fantasmas, veja detalhe do prédio real à direita
O Paper Model é simples de se lidar e exige de você uma impressora, tesoura e cola.
Para nossos leitores miris fica o aviso de que para mexer com tesoura você deve estar junto de seus pais e que esta tesoura deve ser sem ponta OK!”.
Em geral estes papers são de um nivel mais simples e permite que não se tenha muita experiencia ou nenhuma para monta-los o que não ocorre com outros tipos de papers de nivel de montagem complicados.
Diorama da 3ª Convenção Brasileira HW nas 2 fotos de cima, abaixo à esquerda paper model das caixas antigas dos carrinhos Matchbox, à direita outra revenda VW.
Imagem de alguns paper model s suas dimensões
Estes modelos em papel podem ser encontrados para download no blog do nosso amigo Carlos  Ribeiro, http://paperhouse164.blogspot.com/ e em sua maioria os dioramas em papel já vem com instruções de montagem, visitem o blog Paper House clicando no link em "Parceiros de Caminhada" aqui ao lado para saberem mais sobre esta arte e quais os materiais indicados para você montar seu diorama, breve queremos postar as imagens dos que estamos montando.
Amigos um fortíssimo abraço para todos!!!
Nossa gratidão aos amigos que estão nos acompanhando e participando.
E não esqueçam de participar da promoção de aniversário e concorrer a uma Camisa Exclusiva do Garagem de Brinquedos, para isso basta clicar  "AQUI"

Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.