quinta-feira, 28 de julho de 2011

LUTO na Mattel

Bom dia pessoal!!!
Morreu no dia 21 de Julho com 95 anos de idade um dos fundadores da Mattel, criador da boneca Barbie e participante na criação das miniaturas Hot Wheels, o Sr. Elliot Handler.


"Elliot Handler fundou a fábrica de brinquedos Mattel em 1945, juntamente com a sua mulher Ruth e o sócio Harold Mattson... Nascido a 19 de abril de 1916, em Illinois, e criado no Colorado, Elliot Handler estudou desenho industrial e foi um dos pioneiros na utilização do poder da televisão para vender produtos destinados a um público infantil.
O casal abandonou a Mattel na década dos 70 depois de uma série de acusação relacionadas com má gestão financeira." Fonte - Vox Pop TV
"Elliot Handler, o criador da boneca Barbie, morreu nesta quinta-feira (21) aos 95 anos. As informações são do site TMZ. Segundo a publicação, o empresário teve uma emergência médica na noite passada e foi hospitalizado. Ele sofria de problemas cardíacos.
Handler é um dos fundadores da empresa de brinquedos Mattel e sugeriu o nome para a linha de bonecas nos anos 1950 com a ajuda da esposa Ruth, também dona da empresa. Os dois são creditados como os criadores da Barbie, cuja inspiração foi a filha do casal, Barbara, que mesmo adolescente ainda brincava com suas bonecas. O primeiro modelo foi lançado em 1959 e até hoje ela é a boneca mais vendida do mundo.
Outra popular série de brinquedos que Handler ajudou a criar foram os carrinhos Hot Wheels, lançados em 1968.
Museu da BarbieAté 31 de julho, o Rio de Janeiro tem uma exposição batizada de Museu Encantado da Barbie. Mais de 400 modelos em exposição usam vestidinhos confeccionados por grifes como Christian Loubotin, Givenchy, Versace, Giorgio Armani, entre outros estilistas renomados.
A exposição também comemora os 50 anos do personagem Ken, o eterno namorado de Barbie." Fonte - Globo.com 
Mais informções no link acima.
Nosso desejo de conforto aos parentes e amigos do Sr. Elliot Handler, que teve participação em grande parte de nossos sonhos infantis e até hoje quando adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.