sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Entrevista na Garagem:" Jean Lemos

Boa noite amigos!
Que Jesus abençoe a todos!
Depois de um merecido descanso nas lindas prais de nosso litoral Bahiano estamos outra vez na ativa com nosso Garagem.
Agradeço a Deus pois Ele que nos permite todas estas coisas, a melhor delas é escrever para vocês amigos leitores!
Então todo o mérito pertence a Ele.
Agradeço a cada um que participou deste lindo Dia Nacional do Fusca e de belas fotos das diversas miniaturas deste clássico que nos foram enviadas por colecionadores de toda parte e expostas AQUI no Garagem de Brinquedos.
Hoje é Sexta -Feira e como combinamos toda Sexta teremos a entrevista de mais um amigo do Garagem, colecionadores e um pouquinho de suas vidas sendo relatadas AQUI.
                                                .................................GdB.................................
Com vocês nosso Amigo e Colecionador, Jean Lemos.
Colecionador e Empresario, Jean JL

Jean JL, Empresário – Setor de malharia (Formado como técnico em radiologia mas já sem atuar na área a 5 meses).


Garagem - Quais objetos você coleciona? Por quê?

Muscles

Jean JL –  Sou um colecionador nato, coleciono CD’s, DVD’s, Camisas de time (em especial do Mengão) revistas, mas minha maior paixão são minhas miniaturas de veículos na escala 1/64.

Garagem - Como você adquiriu esses objetos? Desde quando você os coleciona? Explique.

Dioramas
Dioramas do Jean JL

Jean JL – Como já disse sou colecionador nato e desde que me entende como gente eu coleciono algo, mas miniaturas eu coleciono desde o ano 2000, compro aqui em minha cidade, Bacabal _ MA, compro pela internet nos sites do seguimento. Tive uma infância difícil, poucos brinquedos, daí como as coisas melhoraram eu comecei a comprar uma miniatura aqui, outra ali, juntei uma infância difícil com a paixão por carros e hoje tenho uma coleção bem legal, modéstia a parte.

Garagem - Qual foi a sua primeira coleção? Você começou a colecionar por gosto ou por acaso?

Jean JL– Minha primeira coleção Foi a de CD’s e camisas de times paralelamente, mas isso foi só ate eu avistar a 1ª miniatura rsrs...dai não parei mais e só vou parar no meu último dia de vida, com fé em Deus.

Uma pequena parte da Coleção
Garagem - Quantos objetos fazem parte de sua coleção? Você trocaria ou venderia algum deles? Por quê?
Mais estantes...

Jean JL – Hoje minha coleção de miniaturas conta com +ou- 2800 a 3000 miniaturas na escala 1/64, possuo algumas em escalas maiores e menores mas gira em torno de 15 a 25 em outras escalas, não trocaria minha coleção por nada material, nada mesmo nem venderia, uma vez, um tio meu, ofereceu seu carro do ano, na época, 2008, pela minha coleção e eu recusei de bate pronto, não há valor monetário, não na minha visão, o valor é sentimental, sei quanto paguei em cada mini e o trabalho que tive pra adiquiri-las e nada paga isso, o prazer de acordar pela manhã ou mesmo ao chegar e casa após um dia de trabalho, e ver cada mini na estante só é superado pelo amor aos meus 3 filhos.

Garagem -  Qual o seu sonho em relação a coleção? Explique?
Algumas das várias minis...

Jean JL – Recentemente o amigo Thiago Araújo expôs seu sonho aqui neste mesmo no Garagem de Brinquedos, ter uma estrutura pra expor suas minis, acho que esse é o sonho de 10 entre 10 colecionadores, esse também é o meu, mas vou além, também tenho muita vontade de possuir um Chevette tubarão na escala 1/64 e 1/1, alem é claro de sempre manter o nível de coleção que possuo.
Garagem -  Qual a maior loucura que você já fez para aumentar sua coleção? Explique. 


Jean JL – Que colecionador nunca fez uma loucura? Acho que todos, assim eu penso, mas não saberia te citar alguma tão louca (risos) mas já paguei um valor alto por uma miniatura que não valia o preço, mas que a muito tempo eu andava atrás, outra loucura que sempre faço é a de sentar no chão e ficar “fuçando” nas caixas, nas gôndolas das lojas, uma vez estive em Teresina _ PI e fui a uma determinada loja e me sentei no chão e fui olhar nas caixas e ouvi uma pessoa comentar, “cara maluco sentado no chão pra olhar esses carrinhos”, eu ouvi, ignorei e pensei “ Ah, não sou daqui da mesmo, tanto faz se me acham louco... (risos).

Garagem -  Como as pessoas do seu vínculo familiar vêem seu hábito de colecionar? E os amigos, o que acham? 

Jean JL– Sempre tem alguém que critica, fala alguma coisa, dizem que pareço criança com um monte de carrinhos, quando chega uma caixa com miniaturas em casa eu fico mesmo feito criança, é uma paixão e não me importo com o que dizem, alguns amigos ate comentam, Jean tal loja tem miniaturas, tal farmácia tem miniaturas, pensei em pegar pra você e tal, mas se criticam ou não eu não me importo. 
Um pouco mais...

Garagem -  A sua paixão por esses carrinhos já te causou algum problema com esses núcleos (família, amigos...)? Se a resposta for sim, como foi isso? Comente. 

Jean JL – Nunca causou.

Garagem -  Você toma algum cuidado para conservar seus objetos? Qual? 

Mustangs...


Jean JL – Sim tenho sim, se não tiver as minis deterioram, eu tenho muitas minis em estantes por toda a casa, que é pequena, tenho também muitas minis em caixas de baixo da cama, eu limpo cada miniatura, procuro tocar o mínimo possível nelas, quando vou limpa-las, lavo bem as mãos, seco direitinho e procuro tocar nas bases de plástico, nas rodas pra poder limpar, quando vou tirar do blister, faço um teste drive, dou uma cheiradinha (dica de um amigo colecionador) faço varias fotos e depois ponho nas estantes, é sempre um ritual muito gostoso.

Garagem - Além de colecionador você tem outras atividades? Nos conte um pouco sobre você e sua família.
Custom de carros dos Filhos
Custom de carros dos Filhos


Custom de carros dos Filhos 

Jean JL– Sou formado em Tecnico em radiologia medica, atuei 13 anos nessa área, já to fora a 5 meses, mas a quase 3 anos sou sócio de uma pequena malharia, Carisma Malharia, fazemos todos os tipos de confecção, fardamento escolar, profissional e promocional, enfim, sou casado, pai de 3 filhos, Jean Jr, Jaíne Carla e Carlos Manoel, sou Flamenguista como todos já sabem, enfim...acho que é isso.

Garagem -  Gostaria de deixar uma mensagem para nossos leitores?

Jean JL– "Claro, acho que tudo que eu disser aqui, alguém já disse, mas quero deixar uma dica, colecionem pro seu prazer, pra sua satisfação, compre e curta cada mini com amor, compartilhe isso com os outros, exponha fotos, tente levar isso em frente com respeito ao próximo, ajude hoje e com certeza amanha alguém te ajudara, zele por cada mini, mas zele também pelas amizades. Nesse hobby a gente faz muitos amigos e as minis nem sempre estão em 1º plano, esse hobby te proporciona muita coisa boa e os amigos são um desses frutos, nunca faça de sua coleção um nichos pra problemas e sim um nicho pra vc desestressar, aliviar os problemas do dia-a-dia, a coleção tem que te dar prazer e não problemas, é isso...
Abraços a todos e muito obrigado por essa oportunidade."
 Jean JL

Garagem - Você quer deixar algum contato para o telespectador? (Ex: site, telefone, email) 

Jean JL : Sim!
Posso deixar o e-mail  jeanrxcarloslima@hotmail.com
Celular: vivo 99 9124 6632/claro 99 8420 0549.

9 comentários:

  1. Muuuito legal a entrevista, jean é sangue bom e tem uma coleção muito boa! 1 abraço a todos fábio catto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao GdB por entrevistar esse Grande Colecionador que é o Jean JL. Não o conheço pessoalmente, mas posso dizer que é uma excelente pessoa e um grande amigo que fiz nesse hobby. Por experiência própria posso dizer que ele é um guerreiro, pois nós que moramos no Norte/Nordeste sofremos para encontrar minituras em Lojas Físicas, e sem contar os altos fretes que pagamos. Mas pela paixão vale tudo!

    Abraços,
    Diego Ricelle.

    ResponderExcluir
  3. OPA JEAN BELEZA? CARA MEUS PARABENS PELA BELA ENTREVISTA CONCEDIDA AO BLOG, FICO MUITO FELIZ QUE ALGUEM DA NOSSA REGIAO E PRINCIPALMENTE DO NOSSO ESTADO TER UMA BELA COLEÇÃO E PRESTIGIO A NIVEL NACIONAL, POIS NOS SABEMOS O COMO E DIFICIL CONSEGUIR ISSO. FOI BOM TAMBEM APRECIAR UM POUCO MAIS DA SUA COLEÇÃO E QUE ESSA PARCERIA E AMIZADE POSSA DURAR BASTANTE TEMPO UM GRANDE ABRAÇO AMIGO SUCESSO E SAUDE A VC E SUA FAMILIA E MUITAS MINIS E CLARO.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Jean vc é um bom exemplo nao só de colecionador,mas como de pessoa e um amigo que fiz que espero que seja para a avida toda sem falar que vc pra mim hoje é um ídolo com a sua dedicação e sua historia de vida,que Deus continue a te iluminar sempre,forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Grande pessoa o Jean!
    Um amigo assim como muitos outros que passaram a fazer parte de minha vida por meio do colecionismo.
    Abração amigo e parabéns pela linda e merecida coleção e família!

    ResponderExcluir
  6. a todos os amigos q comentaram a materia, muito obrigado, pra mim é uma satisfação enorme te-los como amigos, msm q virtuais, mas o cotanto existe por celular, ligo pro JD, por Diego e pro Emerson pra encher o saco deles vez em qdo, Wanderson obrigado pelo espaço...forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  7. o e-mail pra contato ficou pela metade rsrs....

    jeanrxcarloslima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amigão, me perdoe a falha.
    Agora esta tudo corrigido.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  9. Falar o que do Jean, todo mundo sabe que Jean é um cara muito correto, honesto, um grande amigo, nos falamos frequetemente (quase todos os dias rsrsrs), e tenho uma satisfação enorme de ter ele como meu amigo. Jean, parabéns cara, vc merece, e como todos sabem, vc é um exemplo de pessoa, que tem uma vida de muito trabalho, tem uma linda família, tem uma linda coleção. Venho por meio desse comentário, te agradecer por várias coisas, pois no começo vc foi umas das pessoas que me deram atenção, assim como o Wanderson, e me ensinou muita coisa. Parabéns por mais essa reportagem, e que venham muitas outras. Grande abraço pra vc, pra todos que colaboraram com a divulgação do GdB e ao Wanderson.

    Marcelo Parrine

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.