quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hoje é o dia Do Fusca, vocês sabiam?

Boa tarde pessoal!
Hoje é um dia mito especial, especial para um carrinho de verdade, o nosso amado VW Fusca.
Hoje o Garagem traz homenagem à este belo carro,  que foi marcante na vida de muita gente.
O nosso ex-Presidente, o sr Itamar Franco chegou a expressar sua paixão pelo carrinho ao solicitar a VW que não encerrasse a produção do mesmo.
Mas no decorrer deste dia estaremos falando mais sobre estas miniaturas e mostrando algumas imagens de miniaturas dos nossos amigos colecionadores. Caso vc tenha uma miniatura de Fusca e queira que suas fotos sejam acrescentadas aqui no Garagem de Brinquedos basta nos eviar no máximo 2 fotos e seu nome para o email: garagemdebrinquedos@gmail.com com o assunto "Dia do Fusca".
Teremos o maior prazer em colocar sua mini no Garagem OK!

"Os adoradores do Fusca comemoram nesta quinta-feira (20) o Dia Nacional do modelo. A data foi criada pela própria Volkswagen na década de 80 e faz parte do calendário oficial de eventos da Prefeitura de São Paulo desde 1996, ano em que o Fusca deixou de ser fabricado pela segunda vez.
O carro se tornou popular pela praticidade e fácil manutenção, o que resultou em preço baixo, tanto para a sua aquisição quanto para a manutenção. Por isso, ele conquistou o título de o carro mais vendido no mundo, com 21 milhões de unidades comercializadas nos 75 anos de existência. Somente no Brasil, o compacto foi líder de mercado por 24 anos seguidos e vendeu 3,1 milhões de unidades."
Fonte - Auto Esporte. 
Nossa 1ª participação!!!
Douglas Pascoal Brito dono do blog Maquetópolis
2 dos Meus Fuscas! Wanderson do Garagem de Brinquedos.
Fuscas do nosso amigo Paulo Zerinho, customs dele!!!
"Essa é uma miniatura muito especial em minha coleção. Teve toda uma história por trás da aquisição dela, que foi assim: Em 2005, quando eu vi as imagens do lançamento desse Mystery Car, fiquei fascinado, e pensei: Cara, acho que nunca vou conseguir um, já que era uma série exclusiva para o mercado dos EUA. Um ano depois, eu encontrei um a venda no Mercado Livre. O preço era salgado, eu ganhava pouco na época, mas estava disposto a gartar quase a metade do que eu ganhava para comprar a miniatura. Mas infelizmente, ele estava a venda na modalidade leilão, e no finalzinho, deram um lance maior que o meu. Fiquei muito chateado, mas continuei a busca. Em 2007, fui ao Encontro Paulista de Veículos Antigos, em Águas de Lindóia, e dentre tantas estantes lotadas de minis expostas, dou de cara com um Fusca Mystery Car. Não estava a venda, mas mesmo assim, fiquei muito feliz por estar vendo aquele sonho de miniatura, ao vivo pela primeira vez. Resolvi então tirar uma foto para guardar de lembrança. Quando cheguei em casa e fui ver as fotos, pasmem: A foto do Fusca Mystery Car não havia sido salva pela câmera! Mais uma vez, fiquei frustrado... Até que em 2009, depois de muito tempo e muita busca, eis que enfim, consegui adquirir meu tão sonhado Fusca Mystery Car, através de um vendedor do Orkut."



MInis do Amigo Thiago!!!
Fusca For Sale do Philemon e o de sua filha

Olá, Wan!
Acredito que este seja o único fusca da minha coleção. Comprei dois. Um pra mim e outro pra minha filha. Ela amou! Eu também.
Abraço,
Deus te abençoe!
Philemon






"...Sou esposa do Thiago de Araújo, ele deve ter falado pra você que eu também gostaria de colaborar com o seu blog, com fotos da minha coleção, certo?  Pois é, infelizmente não foi possível mandar as fotos no dia Mundial do Fusca, pois tive alguns problemas com a internet. Mas como sou APAIXONADA por Fuscas, acho que ele merece uma homenagem, mesmo que um pouquinho atrasada! hehehe Aí vão algumas fotos que tirei de Fuscas da minha coleção, espero que ainda dê tempo de colaborar com uma homenagem tão legal que seu blog Garagem de Brinquedos fez à esse carro tão amado em todo o mundo!  
Obrigada,
Priscilla Bianucci

Forte abraço e participem!!!!

3 comentários:

  1. Obrigado por colocar minha foto do fusca,pra quem não me conhece sou o Douglas,dono do blog Maquetópolis,Esse fusca que eu tenho,é um testemunho que eu tenho pra contar,em 2009 peguei o poster da coleção d 2008,e eu vi nele o fusca,orei e fiquei na fé crendo em Deus que iria comprar esse fusca,dois meses depois nas Lojas americanas achei o fusca,conclusão: foi pela fé em Cristo Jesus que eu consegui essa benção =D

    ResponderExcluir
  2. Poxa Wanderson deixei de mandar as minhas fotos....caraca...mas o post ficou show parabens, a você e pelos amigos que participaram...

    ResponderExcluir
  3. Ae Dida! Obrigado!
    Olha se quiser pode manda assim mesmo, algumas fotos eu recebi no email depois do dia do fusca e postei assim mesmo. Vai ser um prazer colocar suas fotos aqui no Garagem!!!
    Abraço, que Jesus o abençoe muito!!!

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.