sexta-feira, 9 de março de 2012

Especial, Entrevista na Garagem: Vaneli, Vane


Boa noite pessoal!
Hoje é sexta, dia de Entrevista na Garagem, más não é apenas um dia de entrevista, hoje continuamos com mais uma Entrevista Especial do Mês das Mulheres.
Colecionadores e colecionadoras, hoje temos a participação de Vane.

Meu nome mesmo é Vaneli, prefiro que me chamem de VANE, sou dona de casa.

Garagem- Sabemos que você coleciona carros em Miniatura. Quais escalas? E o que a levou a colecionar carrinhos?

Vane – Coleciono escala 1:64, comecei junto com meu marido a comprar miniaturas quando ainda estava grávida do meu filho, tínhamos a idéia de fechar a coleção de hot whells 2010 (que é o ano de nascimento dele). E indo a exposições e feiras descobri que queria pra mim muitas miniaturas e não pensei duas vezes comecei a colecionar.

Garagem – Você tem um tema específico em sua coleção?

Vane – A princípio a idéia era colecionar Impalas, mas logo comecei a comprar de tudo um pouco, hoje tenho muitas La Troca, Chevs, Nomads, Caddilacs, Bel Airs, além dos temáticos como os  Batmóveis. Sem falar nas miniaturas cor de rosa e nos Ford-T, sou apaixonada por eles.

Garagem – Você se lembra qual a primeira miniatura de sua coleção? Como você a adquiriu?

Vane – A primeira miniatura foi adquirida no Mercado Livre, trata-se de um Chevy Impala Vermelho da Coca-Cola (1961) da Johnny Lightning.

Garagem- Quantas miniaturas fazem parte de sua coleção?

Vane – Aproximadamente 1000 miniaturas.

Garagem – Você possui alguma miniatura preferida? Nos fale um pouco a respeito.
Vane – Miniatura preferida? RS São muitas. Mas, o meu primeiro Ford-T é maravilhoso, vi ele no expositor de um vendedor aqui de Ctba e meu marido me deu de presente. Como digo “essa mini parece uma Jóia”. Tem também um carrinho de doces, que é incrível, numa escala um pouco maior ele é mais que perfeito, todo detalhada em cor de rosa. De deixar qualquer um babando e  foi um presente em meu aniversário de casamento.

Garagem - Qual a maior loucura que você já fez para aumentar sua coleção? Por que?

Vane – Acho que não foi loucura, RS Mas, já sai cedo de casa e passei o dia todo revirando a cidade atrás de miniaturas para coleção do meu filho. Especialmente os difíceis T. Hurts . Também já virei as madrugadas  arrematando miniaturas. Mas, enfim valeu cada esforço pois consegui todos.

Garagem – Ser uma mulher que coleciona carrinhos tem causado algum tipo de polêmica entre aqueles que a conhecem?

Vane – Não, de forma alguma. Muitas pessoas acham legal meu hobby, vem até minha casa conhecer minha coleção e ficam admiradas em como existem miniaturas bonitas.

Garagem – Você pensou ou já tentou parar de colecionar? Por Que? 

Vane – Parar de colecionar? NUNCA! Apenas, as vezes acho que passo tempo demais na internet e em exposições e gasto bastante, enquanto a mulherada compra bolsas e sapatos eu prefiro miniaturas. RS.

Garagem - A sua paixão por esses objetos já te causou algum problema (Relacionamento, financeiro ou algo do tipo)? Caso “SIM”, nos diga como foi e como solucionou.

Vane – Já me causou alguns problemas, especialmente com meu marido. Não apenas por ciúmes da parte dele, mas porque muitos vendedores de miniaturas realmente não entendem que levo o colecionismo a sério mesmo. Já recebi presentes, cantadas e propostas que criaram conflitos dentro da minha casa. Converso com meu marido, sempre resolvemos esse tipo de problema e acabo não mantendo mais contato com o vendedor.

Garagem – Existe um “Tabu” entre os colecionadores, sobre manter as minis no Blister ou fora dele. Como você conserva suas miniaturas?

Vane – Tenho algumas miniaturas que mantenho no Blister, as do meu filho especialmente. Mas, as minhas, estão todas abertas, não resisto em abri-las e olhar cada detalhe. Também são as que não tenho pretensão alguma em me desfazer, sendo assim estão sempre bem cuidadas, não gosto que coloquem a mão nelas, RS  ficam em suas estantes bem protegidas e onde eu possa velas o tempo todo.

Garagem – Você participa de encontros e exposições? A paixão por minis é igual ou relacionada a carros de verdade?

Vane – Frequento exposições como compradora, quem sabe um dia eu possa expor e vender... Sou apaixonada por carros antigos, os clássicos principalmente. Futuramente quero restaurar um fusca pra mim, é um sonho não muito distante.

Garagem - Além de colecionadora você tem outras atividades? Nos conte um pouco sobre você e sua família.

Vane – Além de colecionar miniaturas, eu coleciono bonecas, tenho uma coleção de orquídeas com mais de 300 plantas, também sou muito ligada ao aquárismo, tenho 8 aquários em casa com algumas espécies de peixes, plantas e caramujos. Tenho dois filhos, uma menina de 4 anos que tem suas minis cor de rosa também. E um menino de 1 ano e meio que vive cercado de miniaturas. Meu marido é professor e passamos os fins de semanas em feiras e lojas de colecionismo.


Garagem - Gostaria de deixar uma mensagem para nossos leitores?

Vane – O Mundo do colecionismo, especialmente das miniaturas é incrível, existem estilos e modelos para todos os gostos e bolsos. É um hobby sadio, prazeroso e fascinante. Onde podemos fazer amigos, conhecer pessoas e muitos lugares. Busque, aprenda e Colecione você também!!!

Garagem - Você gostaria de deixar algum contato para o os “Garageiros”? (Ex: site, telefone, email) 

Vane: Email- drag.rodrigues@hotmail.com
Orkut- http://www.orkut.com.br/Main#Home

O Garagem de Brinquedos lhe agradece muito a participação!
Jesus a abençoe ricamente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.