sábado, 14 de novembro de 2009

Crianças não são como os brinquedos...

Que sábado maravilhoso...
Desejo a vocês amigos e leitores, um ótimo dia! Mateus 25:32-40

   Hoje cheguei em meu trabalho e em meio ao “fuzuê” e agitação, gente brincando e outros rindo. Percebi que uma das colegas entregava um pequeno livro de capa verde para outra colega. O livro com a capa infantil tem o título: “Cartas de quem passou por aqui” - Júlia Dias, Celina Modena e Virgínia Schall.
Pedi emprestado e enquanto faço meu trabalho também aproveito para ler, O pequeno livro é formado por cartas escritas por crianças com câncer da Fundação Oswaldo Cruz.
   É interessante o que Deus faz na vida dos homens e é sobre isso que eu gostaria de falar hoje a vocês. Somos homens e mulheres que possuem tantos afazeres no dia a dia, temos a necessidade de privacidade, de realização e de satisfação. Como vimos em posts anteriores, gostamos de nossos hobby's e em muitos casos somos obcecados por eles a ponto de não medir esforços ou gastos para tal.
Ao ler aquelas cartinhas percebi o quanto o ser humano perde de seus talentos por não buscar onde aplica-los. Não tem valor ser uma pessoa de sucesso se eu vejo apenas a minha glória, nem ser rico se o que esta a minha volta não pode ser mudado, nem poderoso se o meu poder é para uso individual.
   Deixo claro que não venho “dar uma” de sentimental, até mesmo por não ser uma questão “corriqueira”, hospitais e creches, asilos e sanatórios são lugares que existem em todas as cidades e viram alvo de “espia”( descarrego de culpa) em épocas como natal. O que gostaria de estabelecer a partir de hoje é que visitar tais lugares não é uma forma de se ganhar bençãos, mas sim uma forma de ser uma benção. Não é deixar de olhar para mim mesmo em uma data específica e ser “ bonzinho” com alguém. É ser eu mesmo, e todos os dias compartilhar minha alegria com aqueles que estão ao meu alcance.
Percebi que muitas vezes não conhecemos o mundo de outras pessoas, alguns se fecham em seu mundo de faz de conta, ou de “valores”, porém ao aproveitarmos uma oportunidade de participar de um dia da vida de alguém, a nossa vida certamente muda.
Encerro propondo-lhes a leitura do livro de Mateus Capítulo 25 verso 32 até o verso 40.
E deixo a cartinha de “Gu” para o “Cris” Mineiro de BH.

"    Belo Horizonte, 29 de Maio de 2008

Júlia Dias, Celina Modena e Virgínia Schall -“Cartas de quem passou por aqui” - PG 20
Cris,

     Já faz uma semana que eu e mamãe chegamos a Belo horizonte para começar o tratamento. Eu estava com muito medo de tudo, da cidade, do tratamento, de não te ver mais. Olha irmanzinha, queria te pedir desculpas pelo tanto que fui chato nesses últimos tempos. Acho que exagerei naquele dia em que taquei uma pedra no Guto enquanto ele te dava um beijo na pracinha, né? Sabe Cris, o médico conversou muito comigo e com a mamãe e disse que eu tenho um negócio ruim no sangue; parece que ele fabrica muito uma célula branca chamada leucócito (já aprendi esse nome). Falou que eu tenho que fazer um tratamento que vai me deixar bem fraquinho porque ele tem que matar estas células ruins pro meu sangue ficar bom de novo. E que nesse período eu vou ter que ficar internado no Hospital e morando nesta casa de apoio aqui na cidade. Até que é legal, tem muitas outras crianças com problemas parecidos e a gente acaba conversando muito e aprende palavras novas, como leucemia, quimioterapia, tumor. Olha, não vou mentir pra você, tem hora que dá uma vontade danada de chorar porque agente vê muita tristeza. O engraçado é que as crianças não me pareceram tão tristes quanto os médicos e os adultos que ficam com os outros meninos. Vai ver que o tratamento não dói tanto assim, não é mesmo? Olha, vou te mandando noticias. Peça desculpas pro Guto aí e fala que, quando eu voltar, quero ter uma “conversinha” com ele, viu?
Beijo,
GU."

http://www.cpqrr.fiocruz.br/pt-br/labes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.