terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Legado e as tradições

Amigos , amigas, colecionadores ou não, Mineiros e pessoas de toda parte!
Um bom dia! Repleto de alegrias e vitórias pra cada um de vocês que tornam minha vontade de escrever renovada a cada dia. Peço desculpas a você primeiramente pelo post de ontem, muito curto mas diante da tremenda dor de cabeça e “ziguezeiras” não havia possibilidade de escrever mais. Porém acrescento hoje um pouco do que faltou ontem e exploro outro assunto. Ainda não adentramos em experiencias ou estudos do colecionismo pois gostaria que os leitores entendessem um pouco sobre mim antes de trazer informações técnicas sobre o colecionismo. Na verdade sites e blogs com este conteúdo estarão nas minhas recomendações já que meu objetivo é mostrar as experiências que podemos experimentar no decorrer desta carreira de colecionador. Ontem ao chegar em casa recebi minha correspondência e pra minha alegria quatro miniaturas chegaram. Tive o prazer de completar minhas coleções de Treasure Hunt$ 2008 e a simples também. Uma alegria momentânea já que se trata de carrinhos de metal. Na verdade minha preocupação maior era:

“Como tornar esta vitória em algo maior ainda? Como evitar que minha coleção se torne enfeites de estantes?” Eis a reposta. Olhando ao redor vi que poderia fazer meu Hobby uma forma de educar melhor meu filho de cinco anos. O meu garoto já tem seus carrinhos e sempre acrescentamos mais, porém não deixo os meus expostos, 1º por não ter um espaço ainda, falta a reforma do meu escritório, 2º imagine que tortura pra uma criança deparar-se com um “montão “ de carrinhos e não poder abri-los. Ontem eu explicava a ele sobre algumas coisas que não podem ser eitas, sobre modos diante dos outros e sobre respeito     aos mais velhos então me veio a ideia de envolve-lo na moinha coleção e assim motiva-lo também a cuidar de suas coisas. Uma dos questionamentos que tenho juntamente com minha esposa é o por que dele não zelar pelas suas coisas, mesmo quando pedimos. Mas notei um resultado muito melhor ontem e hoje verei o restante desta experiencia. As melhorias desta nova etapa de relacionamento com meu filho e minha esposa. Vejam que o objetivo de uma coleção é unir uma família a cada dia, não separa-la ou distingui-la, como menos valiosa que as “raridades” de sua coleção. Na verdade elas são as T-hunt$ de verdade, o tesouro que Deus te deu, saiba que não é seu, você apenas cuida e cuida bem desse tesouro pois Ele vai pedir contas depois.

Indico a leitura do Cap 1 do livro de Hebreus, os versos 1 até o 4.
Um grande abraço e que Jesus promova alegria em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.