quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pequenos detalhes de uma caminhada...

Um bom dia a vocês que visitam este pequeno blog.
Para os que gostam de boas notícias deixo este recado antes de escrever sobre o tema de hoje.
Leia na Bíblia o livro: 1 Pedro, Cap 3, Versos 16 até o 18.

Nesta manhã me lembrava de algumas experiências e percebi que seria muito interessante registra-las aqui. Como já havia dito antes, comecei a colecionar miniaturas de carros em meados de 2007, porém já tinha o hábito de colecionar quando era mais novo. Lembro me que aos 16 anos iniciei uma pequenas coleção de aviões de combate na escala 1:64, eram de metal. Não me lembro bem a marca, sei que eram bem simples. Nesta época eu tinha uma ampla coleção de artigos, fotos, encartes e fitas VHS sobre aviões de combate. Ainda tenho um pouco disso guardado, más a maioria se perdeu no tempo.
De coleções para coleções, o tempo não espera, de 16 para 31 anos foi um suspiro e me vejo ao lado do meu filho Eliel já com 5 anos. Ainda percebo outras coisas. Nosso mundo é limitado, alguns encontram um hobie e um escape, outros são obcecados e se tornam escravos de um vício. Neste ponto o prazer se torna obrigação e obrigações é o que mais temos nesta vida. Se o objetivo do colecionismo é distrair, aliviar, unir as pessoas, e proporcionar uma vida mais agradável, há situações em que o “capitalismo” e o abuso operam e invadem este mundo de miniaturas, onde nos tornamos crianças novamente e outros forçam a entrada do mundo adulto dos negócios. Imagine a grandeza de conhecer novas pessoas, trocar uma miniatura com este e assim formar um novo laço de amizade. A rede beneficia aqueles que se dispõem a viver, outros não notarão que transformaram um jardim numa lojinha e no fim da vida verão somente cansaço, verão que a oportunidade de uma grande amizade ficou perdida por causa de um “carrinho de ferro”.

É tentador ver que sua miniatura tem um valor monetário, e não explorar isso parece loucura! Mas acho mais emocionante quando se descobre o valor do item por acaso, ou em olhar aquele item único em sua coleção.

Tenho algumas miniaturas que considero únicas e agradeço aos amigos e colegas que sem especulação às dispuseram por valores justos ou por trocas justas. Vejo que o real valor de um item de coleção em uma troca é exatamente o quanto você deseja tê-lo. E assim você é agraciado com a benção de receber um item desejado para sua coleção e abençoa outra pessoa com o que ela queria.

Bom no momento vou parar por aqui, mas assim que sair do trabalho devo completar este post.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.