Boa noite Amigos E amigas do Garagem de Brinquedos!!!
Que semana essa hem?
Como sempre muitas coisas para fazer em tão pouco tempo, más é muito bom ter este momento para trazer informações sobre o univérso de colecionadores.
Aproveitando a deixa, gostaria de registrar as boas vindas a cada um de nossos novos seguidores e também agradecer a cada um que nos vista. Tenho recebido diversos emails e isso é muito importante para mim. Agradeço ainda a cada um dos amigos que colabora para que nossa Garagem fique ainda melhor.
Este post foi baseado em um email de um grande amigo, o Sr Philemon.
Admirador de carros e miniaturas, tem sua coleção formada por carros de época, carros das décadas de 30, 40, 50, 60, 70. Sua mascote na coleção é um lindo Ford 1950 Escala 118 - Special Edition – Maisto.
Deixo este gostinho de quero mais para falarmos mais sobre ele em uma outra ocasião. Uma amizade nascida aqui no Garagem.
Muito obrigado Philemon, querido amigo, que Jesus o abençoe ainda mais a cada dia!
Quem e o que é Wingrove?
O trabalho de Phyllis e Gerald A. Wingrove MBE (engenheiro modelo)
Os modelos mostrados aqui foram todos construídas ao longo de um período de 40 anos, com início em 1968. Todos são construídos em metal a partir de planos originais elaborados a partir de dados coletados dos carros reais e / ou materiais de arquivos, mostrando como o carro originalmente era construído, isso sempre que possível. O número de carros construídos depende do tema, como a Ferrari 1964 250 tem um número de escala 1/20th até 18 modelos construídos de 1924 a Hispano Suiza em escala 1/15th. Todos os modelos são assinado a mão na parte inferior. As técnicas utilizadas para construí-los são estabelecidos em seus dois livros completos Car Modeller 1 & 2. O primeiro número indica a ordem em que as miniaturas foram construídas, com o n. º 1 construído em 1968.
Construindo a Coleção Wingrove
Gerald Wingrove, dedicou dezessete anos de sua vida à empresa de engenharia de luz, como torneiro mecânico. Não vendo futuro em sua vocação, ele decidiu transformar seu hobby como engenheiro de modelo para o seu emprego em tempo integrau e passou a trabalhar como designer freelancer e patternmaker para cinema, TV, jóalherias e empresas brinquedos. Ele fez trabalhos para empresas como Meccano (Dinky Toys), Mettoy Playcraft (Corgi Toys) e outros. Em 1967 ele recebeu uma missão do Senhor de Montagu Bealieu para construir uma série de belos modelos em escala detalhada para o National Motor Museum em Beaulieu, no sul da Inglaterra. Seguiram-se outros trabalhos semelhantes quando colecionadores tornaram-se conscientes da qualidade do seu trabalho, e ele logo se viu sendo convidado a visitar algumas das melhores colecções de carros privadas na Europa e nos E.U.A. para documentar e reproduzir em miniatura alguns desses trabalhos elegantes de "rolling esculpture ".
Como ele coletou fotos e dados sobre os carros que estava a construir, ele também se interessou por outros aspectos da construção de transporte que remotam muito antes do automóvel. Ele também chegou para documentar o fascinante mundo das carruagens elegantes que são tudo, mas hoje esquecidas. O "Wingrove Collection" já representa um registro único e abrangente de quase quatrocentos anos de arte e artesanato de carros". Com uma base de mais de 10.000 fotografias detalhadas que cobrem mais de 200 veículos produzidos, foi neste momento que se acreditava ter o mais abrangente e maior arquivo de dados de carros e transportes disponiveis na Internet. Ele agora faz planos de escala disponíveis para os modelos que ele criou para que outros possam ter informações destes carros em detalhes precisos. Suas fotos e carteiras de plano também têm sido utilizados pelos restauradores dos carros em tamanho real.
Começando em Modelismo
Gerald Wingrove começou na construção dos modelos em 1954 com dois Maseratis em escala 1 / 43. O primeiro foi um kit de um carro de GP do pré-guerra, enquanto o segundo foi scratch built-exemplo do pós-guerra. Ambos os modelos com corpos esculpidos em madeira. Ele freqüentava a biblioteca local e lojas de vários livros. Ele estava particularmente inspirada por uma ilustração de um Torpedo Victoria Convertible Duesenberg SJ de 1934, em marrom profundo por Rollston, J517. Apesar de nunca ter ouvido falar, isso para ele era um verdadeiro carro elegante, sofisticado, potente, bonito para os olhos.
Durante os próximos dois anos, se juntou ao "Auburn Cord Duesenberg" Club no E.U.A. Ele coletou dados suficientes para elaborar um trabalho conjunto de desenhos de chassis, e elaborou um conjunto de fios de rodas raiadas (o primeiro) e as peças principais para o primeiro motor, tudo isso enquanto ainda estivava trabalhando em tempo integral na engenharia como um torneiro mecânico no centro.
Por um capricho, em 1968, ele decidiu escrever para Lord Montagu na então Montague Motor Museum para ver se havia algum futuro em fazer modelos para o museu. Para sua surpresa, uma resposta positiva voltou e ele foi convidado para uma entrevista. Tudo que ele tinha para mostrar era um conjunto de rodas e pneus Duesenberg, e parte de um motor do Duesenberg, com a força disto, ele foi convidado a assumir em dois projetos para o museu .Um deles foi para produzir uma série de modelos para mostrar a evolução do desporto automóvel, e a segunda foi a construção de um modelo do campeonato mundial de Formula 1 Grand Prix de cada ano. Essa missão, juntamente com algum trabalho de desenvolvimento do brinquedo que ele já estava atuando em seu tempo livre para Mechano Dinky Toys, foi um impulso suficiente para ele deixar a empresa de engenharia onde passou os últimos 17 anos, e fixar-se como engenheiro de modelo de freelance.
Continuaremos a falar do Sr Wingrove no próxmo post do Garagem de Brinquedos, ande mais informações de sua vida e seua marca na humanidade e no universo de colecionadores é importantíssima!
Que o Senhor Jesus te abençõe e te realize!!!
Fique atento à parte 2 desta história.
As devidas fontes pesquisadas e citações serão mensionadas no ultimo post desta série.
Querido irmão filho,
ResponderExcluirVocê não imagina como nosso filé (é assim que o chamo ahhah) está empolgado com as miniaturas, sempre que vai ao Shoping vem com uma sacola delas, hahahahham e é por que a nossa cidade é um pouco limitada com relação a miniaturas, estou feliz de ver a empolgação dele, devemos isto a Garagem de Brinquedos e a você meu querido, pois desde que ele conheceu este espaço que tomou gosto pelas miniaturas.
Nosso abraço carinhoso para a Jôse e o Eliel, estamos de joelhos sempre por vocês e certos de que grandes coisas o Senhor fará para a Glória Dele e alegria nossa, pois fiel é o que prometeu pelo qual o fará e não tardará, a sua vitória é a nossa vitória, pois estamos lutando pela mesma causa, e vê-los felizes,para nós é o bastante.
No amor de Cristo carinhosamente.
Salomé
Wanderson, irmão querido.
ResponderExcluirSem palavras... Fiquei com um nó na garganta. Foi grande a emoção. Só tenho que agradecer a Deus pela tua amizade. E pela oportunidade que Ele nos deu de, através das miniaturas e desse espaço, iniciar essa troca de e-mails que cada vez mais fortalece a nossa fé.
Obrigado! Do fundo do coração. Que Deus te retribua com abundância de paz e graça.
Excelente esse post sobre Gerald Wingrove. Eu vi o passo-a-passo da confecção do Bentley, cujas fotos ilustram o teu post. É um trabalho simplesmente incrível. Uma obra prima.
Eternamente agradecido. Um forte abraço. E que Deus te abençoe sem medida!
Philemon