segunda-feira, 29 de novembro de 2010

13º Encontro de Colecionadores de BH Parte final

Boa tarde amigos!
Finalmente o final... Me desculpem pela demora, más alguns longos contratempos me impediram de fazer o que tanto gosto, foi necessário replanejar horários e fazer um novo traçado para minha atuação. Graças ao Deus maravilhoso que sirvo, muitas coisas foram resolvidas e aqui estamos com a ultima parte do 13° Encontro de colecionadores.
Entendam que de forma nenhuma é nosso interesse ficar "esticando material " para ter o que postar. Na verdade temos muito material para ser postado e brevemente estaremos atualizando o Garagem de forma a trazer muitas novidades e interatividade aos nossos amados Garageiros.
***************************
Seguem algumas imagens da exposição, os colecionadores e amigos que conheço e alguns novos amigos que conhecemos.
 Clique na imagem para ver em tamanho maior.
Apesar de aparecer minha imagem, aqui estão diversas peças de vários colecionadores
 
  Clique na imagem para ver em tamanho maior.
 Clique na imagem para ver em tamanho maior.
Apesar de aparecer minha imagem, aqui estão diversas peças de vários colecionadores
Curiosidade sobre esta coleção.
A coleção acima, com a legenda "Curiosidade sobre esta coleção", é de um colecionador que conheci neste ultimo evento,  na verdade conversávamos e hoje decidi falar um pouco do que ele me contou.
Seu maior foco é em Fuscas, porém não esta ligado exatamente à Die Cast, este nobre amigo tem miniaturas de fuscas de várias marcas modelos e escalas, em plástico e metal, variando entre brinquedos antigos e até frascos de perfume no formado do Fusca. Sua coleção tem também como foco a recuperação dos brinquedos de sua infância, ou  o que restou deles, rsrsrs... Dentre as suas miniaturas as que recebem uma atenção maior são os dois fuscas em destaque no quadro "amarelo" da foto. O fusca preto e branco e o vermelho e branco. O fusca Branco, feito em plástico e um pouco menor que um HW 1:64, foi um dos brinquedo de sua infância, ( curiosos para saber quem é o colecionador né...) o fusca tem aproximadamente 45 anos. Nuuuuu!!!!
Já o fusca vermelho, este faz parte de um Autorama antigo, foi restaurado pelo nosso amigo colecionador e tem motor e funciona ainda, este foi adquirido na sua adolecencia, tem uns 45 anos também ou mais segundo nos informou.
Reparem nas outras imagens que seus fuscas variam de tamanho e material e com isso encontramos m pequeno acervo histórico de brinquedos.
Quer saber quem é o colecionador misterioso? 
Fiquem atentos ao Garagem de Brinquedos e às novidades que teremos apartir de Dezembro!
Minha mesa, meus irmãos e amigos
Clique na imagem para ver em tamanho maior.
Na imagem acima estão reunidas em um mosaico as fotos de minha mesa. Na fila de cima a segunda foto estão; minha irmã Elaine, Igor meu amigo e brother, o Jeferson, (vixe, só a cabeça) e meu maninho mais novo Adriano (Buneco) e o fotografo, que não apareceu em nenhuma foto, é meu cunhado o Wemerson, obrigado amigão! Logo abaixo com a camisa do AC/DC o Jorge, mantenedor do Blog e cabeça do Miniatura Espore Club. Na foto Ao lado estão o Herbert e o Ricardo (Warlock-Br), no canto inferior direito Nossos amigos, Marcelo Foureaux, Marquinhos e um brother que ainda não conheço rsrsrsr.
Quanto aos donativos, foram recolhidos varios quilos de alimentos e muitas roupas e brinquedos. Alguns dos patrocinadores doaram uma grande quantidade de brinquedos para nossas crianças. Vejam mais sobre as doações no Blog Miniatura Esporte Club.
Para quem quiser ver a reportagem feita pela Rede Globo é só clicar AQUI.
Meu amados, ficamos por aqui e agradecemos muito o apoio de todos, tem sido muito importante para nosso crescimento e elevar nossa inspiração.
Que Jesus os abençoe e a cada dia revele a sua vontade à vocês!!!
Abração!
--
Wanderson Gomes
Diretor e Redator
Garagem de Brinquedos


4 comentários:

  1. Valeu, Wan!
    Lindas fotos, ótimas histórias. Parabenize o Wemerson pelas fotos, ficaram ótimas!
    E aí? Tu gostas desse Ecto1, não?
    Entendo a escassez do teu tempo. Também, ainda por cima, com tanta chuva, né?
    Deus te abençoe, filho!
    Abs.,
    Philemon

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsr... Oi Phil!!!
    Obrigado, vou falar com o Wemerson sim!
    Quanto ao Ecto, gosto muito, foi minha 1ª customização.
    Valeu D+ o Apoio e a Força!
    Breve quero colocar suas fotos Aqui no Garagem, nos falamos melhor assim que eu lhe enviar suas minis e seu Brinde do Garagem.
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Diz aí, Wanderson ! Cara, ficaram muito legais as fotos do Encontro ... Você podia ser o repórter oficial do Miniatura Esporte Clube, hein ? dentre outras coleções muito legais, aquela coleção de minis dos caminhões tipo "Terex" e "Caterpillar" estavam simplesmente FAN-TAS-TI-CAS !!! para mim que sou colecionador, ver as outras coleções é muito mais legal ... Gostaria que todos levassem mais minis para expor do que para vender, pois assim os encontros seriam muito mais atrativos, na minha singela opinião ... O jornal Estado de Minas divulgou dia 28/11 uma matéria muito legal sobre o evento, e o MGTV fez uma matéria muito interessante com o Álvaro também ... vale a pena divulgar o link para todos assistirem na internet ! Dia 11 de dezembro vai rolar o próximo encontro, e este eu não perco nem por decreto (ou qualquer outro dispositivo legal ... hehehe !) Grande abraço a todos, fiquem com Deus e até breve !

    ResponderExcluir
  4. Poxa Obrigado!
    Também gostei muito dos tratores, o dono tem uns Lesney que foram trazidos da Inglaterra, coisa muito antiga e eu sou fã de vintage.
    O Jorge me mandou o link da reportagem, é este http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/colecionar-objetos-pode-ser-apenas-um-hobby-ou-virar-ate-profissao/1378641/#/todos os vídeos/page/2
    Um Abração Elias, valeu D+!!!

    ResponderExcluir

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.