terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Em 2010 Brasil recebe o “passado nos moldes do futuro”, SLS AMG.

Bom dia meus veneraveis leitores e leitoras deste mundão "véio sem portera"!!!

E viva o Pré Sal... Depois desta descoberta os poderosos " bebedores" de gasolina, os "predadores naturais e vorazes do petróleo começaram a migrar para o Brasil com apetite insano pelo "ouro negro". depois do Mustang e suas versões mais potentes, vem a Mercedes V8.

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou que lançará dez novos modelos no primeiro semestre de 2010.

Segundo Dimitris Psillakis, diretor de vendas e pós-vendas da montadora, entre as novidades prometidas para o ano que vem está o SLS AMG, apresentado na última edição do Salão de Frankfurt, em setembro de 2009. O super esportivo será exibido no país durante o Top Night Mercedes-Benz, evento de moda e fotografia organizado pela marca.
O SLR McLaren colocou a Mercedes-Benz de vez no seleto grupo dos esportivos de sonho. Sua produção foi encerrada no início de 2009 e, junto dele, começaram as especulações sobre o sucessor do bólido. A resposta será dada pela AMG, divisão de alto desempenho da montadora, e atende por três letras: SLS. Para substituir o SLR, a estrela de três pontas decidiu buscar referências no passado. De qualquer ângulo que se olhe, é nítida a inspiração no 300 SL, um clássico da década de 50 imortalizado por suas portas ‘asa-de-gaivota’. Na dianteira, o formato da grade e o desenho do capô com os dois vincos são traços herdados do antigo Mercedes. As duas entradas de ar próximas ao para-brisa também marcam presença e até os faróis remetem ao passado. De perfil, a semelhança com o antigo modelo impressiona. As tomadas de ar próximas aos para-lamas dianteiros e o desenho da capota são praticamente iguais às do 300 SL. Isso sem mencionar as já citadas portas com abertura para cima, a grande sensação do SLS AMG. A traseira também lembra bastante o tradicional “Gull Wing”. O visual limpo é tipicamente Alemão, com lanternas parecidas com as do SLR e um discreto par de ponteiras de escape. O interior é a única parte do SLS que traz poucas referências ao modelo original. As entradas de ar arredondadas conferem um ar nostálgico. Uma vez acomodado nos confortáveis bancos do tipo concha, a sensação é de se estar em um cockpit de carro de corrida. O comprador, aliás, pode optar por cinco tonalidades de couro: preto, vermelho, areia, porcelana e marrom. A segurança não foi deixada de lado pela Mercedes-Benz. Os cintos de três pontos com pré-tensionadores e limitadores de força trabalham em conjunto com os oito airbags oferecidos no modelo.

As bolsas frontais se adaptam à estatura e ao peso dos ocupantes, que ainda contam com dois airbags laterais, dois do tipo cortina e outros dois airbags para proteção dos joelhos. Na hora de frear, os discos de cerâmica – vendidos como opcionais – atuam em conjunto com o aerofólio, que se ergue automaticamente em altas velocidades. Sob o longo capô, um velho conhecido dos fãs da AMG: trata-se do propulsor 6.3 com oito cilindros em “V”, retrabalhado para gerar incríveis 571 cv e 66,28 mkgf de torque. O conjunto faz com que o bólido acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 317 km/h. A nova interpretação do clássico “asa-de-gaivota” será lançado na Europa no primeiro semestre de 2010. O valor sugerido para levar o SLS para casa é de 177.310 euros.
Fonte: site 4 rodas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.