Bom dia a todos!!! Já contando as horas para 2010? Então fique mais louco ainda para isso acontecer! Falando de Mustangs, mais novidades chegando. O Boss, versao famosa e imponente do Pony car mais cobiçado de todos os tempos. Pra os colecionadores die cast 1:64 indico a miniatura Maisto Frash Metal do Boss (ver imagem), ainda temos o Mach 1 Hot Wheels, no entato considero a miniatura maisto ainda mais próxima do real.
Deixo aqui a citação da matéria do Vrumm que de forma clara fala sobre mais um "cavalo selvagem" em nosso mundo em escala 1:1.
Meu Abraço carinhoso e o desejo de que Jesus faça seu dia repleto de conquistas, vitórias e Ele se revele a você com Explendor e Gloria.
Wanderson (Sachiel).
Ford lança o novo Mustag Boss
Mesmo sem ganhar uma nova geração – a atual ainda é de 2005 – o Ford Mustang reafirma a sua posição de ícone com novos lançamentos. Após receber motores mais possantes, um V6 3.7 e um V8 5.0, o “pony car” resgatou o a versão Boss 302 R – o número faz menção a capacidade do motor de 5 litros em polegadas cúbicas. O bólido é voltado para as pistas e poderá competir em categorias de turismo nos Estados Unidos ou simplesmente ser utilizado em “track days”, eventos em que pilotos amadores põem em prova o que sabem em circuitos fechados. Um resgate da tradição do primeiro Boss 302, produzido entre 1969 e 1970 para a Trans-Am Series. É um tipo de carro que os americanos batizaram de “turn key racer”, um modelo de corridas em que só é necessário girar a chave, pois todo o resto já está pronto para as competições.
O Boss 302 R está equipado com o mesmo motor V8 da versão GT, um propulsor moderno com quatro válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas variável em abertura e construção em alumínio do bloco e do cabeçote. A marca ainda não divulgou o rendimento gerado pelo "motorzão", mas graças a um sistema de refrigeração aprimorado, escape e admissão especiais, entre outros "temperos", os números serão superiores aos 417 cv de potência obtidos pelo Mustang GT. A transmissão é manual de seis marchas, com relações de marchas bem mais curtas do que no carro de rua. Como manda o regulamento, todos os carros vem com gaiola de proteção interna, bancos tipo concha especiais, molas e amortecedores de corrida, freios supridos pela italiana Brembo e pneus especiais.
A divisão de corridas da Ford irá produzir apenas 50 unidades do modelo, com entregas previstas para o terceiro trimestre de 2010. Cada exemplar será vendido pela bagatela de US$ 79 mil, o que equivale a R$ 176 mil. Ainda há uma versão mais preparada para a categoria Grand-Am Continental Tire Sports Car Challenge – KONI Challenge –, com produção ainda mais restrita a apenas 5 unidades e estréia prevista para 29 de janeiro próximo, em Daytona. Batizado como Boss 302 R1, o bólido virá com um motor mais potente, transmissão sequencial, carroceria reforçada, suspensão com amortecedores KONI, sistemas de exaustão sem restrições e eixo cardã em peça única, tudo por um preço de US$ 129 mil, cerca de R$ 220 mil. O Mustang Boss 302R dá continuidade a uma tradição da marca nesse tipo de competição. Afinal, todos os modelos modificados de fábrica pela divisão de corridas da marca venceram em suas corridas de estréia.
Fonte: Portal Vrumm
Nenhum comentário:
Postar um comentário