segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Minas faz réplicas de Lotus 7


Empresa mineira lança réplica do Lotus Seven

Esportivo S7 produzido pela Starling Seven em Belo Horizonte aposta na receita da boa relação peso/potência Poucos automóveis foram tão reproduzidos como o emblemático Lotus Seven. Lançado em 1957, o modelo minimalista apostava na receita do baixo peso para obter um bom desempenho geral. Com lugar para dois lugares, o Seven ficou marcado como um esportivo capaz de vexar rivais de maior potência, que ficavam para trás em circuitos travados, uma verdadeira motocicleta sobre quatro rodas. E é esse compromisso que a Starling Seven, um pequeno fabricante de Belo Horizonte, reafirmou com uma nova réplica do Lotus, batizada como S7. Um projeto que começou em 2005 e agora chegou em sua fase comercial.
Exibido na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte, o pequeno carro de apenas 3,55 metros de comprimento tem duas opções de motorização. A menos potente é o Ford Duratec 2.0 16V de 147 cv a 7.100 rpm e 19,1 kgfm de torque a 4 mil giros. O suficiente para levar o Starling Seven de zero a 100 km/h em apenas 6 segundos, com uma arrancada da imobilidade aos 400 metros em 14,9 segundos.
O desempenho fica ainda melhor com o Volkswagen AP 2.0 Flex, que com uma preparação chega aos 160 cv a 6.400 rpm e 20,5 kgfm de torque a 3.600 rpm. Com esse propulsor, o tempo de aceleração até os 100 km/h cai para 5,2 segundos, enquanto o "sprint" até os 400 metros dura 12,8 s. Tamanho fôlego deve ser dividido com o baixíssimo peso de apenas 480 kg quando equipado com a mecânica Ford e 500 kg com o motor VW. Na configuração mais potente, a relação peso/potência é de apenas 3,1 kg por cv. Melhor do que em muitos esportivos de renome.
veja mais informações e fotos no site do Vrumm, acessando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre o nosso conteudo

-Gostaríamos de esclarecer que as imagens e informações usadas nas postagens são fruto de pesquisas em diversas fontes como, sites da internet, revistas digitais e todo tipo de material relacionado aos temas deste Blog na internet.

-Quanto às imagens, estas são de autoria própria ou coletadas em sites de busca e e-comerce na internet, recebendos seus devidos créditos quando assim disponiveis tais informações nas fontes.
Caso se sinta prejudicado com alguma informação ou imagem aqui postados, entre em contato:

garagemdebrinquedos@gmail.com para que efetuemos a remoção imediata.

Atenção! Reservamos o direito de não publicar comentários de conteúdo duvidoso, grosseiro e/ou com palavras de baixo calão.
As opiniões aqui expressas refletem a opinião do autor do comentário.
Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

"As imagens, marcas e nomes ou personagens citados neste blog tem todos os direitos reservados aos seus donos, fabricantes e autores."

Atenciosamente,
Equipe Garagem de Brinquedos.